Realidade Virtual - VR

A Rigging Brasil desenvolveu uma aplicação de realidade virtual para auxiliar na capacitação profissional dos colaboradores envolvidos nos processos de movimentação de carga. A aplicação também é uma grande ferramenta de engajamento dos profissionais em SIPAT´s, oferecendo novas experiências e sensibilizá-los a respeito de riscos operacionais por meio de empatia e imersão.



Através da modelagem de um cenário industrial desenvolvido pela Rigging Brasil, apresentando os quatro fatores principais a serem analisados em uma operação de movimentação de carga: Local de trabalho, Conhecimento operacional, Equipamento e Carga movimentada, são configurados sete riscos no processo para que os participantes possam identificar e interagir com os mesmos.



O objetivo é estabelecer um novo modelo para sensibilizar os profissionais envolvidos nos processos de movimentação de carga dos riscos que estão expostos, aperfeiçoando sua cultura prevencionista com uma abordagem imersiva inovadora, preparando os profissionais para identificarem os riscos nas atividades diárias. 



SIPAT

Tema: Segurança em Movimentação de Carga


CURSOS

Curso: Rigger


Curso: Operador de Ponte Rolante


A capacitação nesse formato tem como foco a sensibilização comportamental do profissional em relação a exposição aos riscos, ao ambiente de trabalho, no contato com máquinas e equipamentos e no manuseio dos materiais.


Entre em contato conosco e conheça os projetos da Escola da Movimentação para utilização de Realidade Virtual na capacitação de profissionais do setor de movimentação de carga.

Voltar ao topo